Quais são as formas de pagamento da A Luminosa?

A Luminosa oferece como forma de pagamento Boleto bancário, Transferência Bancária (ITAÚ) e Cartões de Crédito (Visa, Master e Elo).

Pagamentos via boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para a compensação bancária.

Pagamentos via cartão de crédito passam por uma análise do antifraude e a aprovação da operadora, podendo levar até 48h a aprovação.
Caso seja necessário entrarmos em contato com o antifraude para agilizar a aprovação do pagamento será cobrado o valor de R$ 5,00 pago em transferência bancária e essa análise passa para 40 minutos.
(Caso a análise seja negativa (suspeito ou fraude) o valor pago pela antecipação não será devolvido).

*Vale ressaltar que não são todos os pedidos que essa análise chega a 48h*.

O prazo de entrega começa a contar somente após a confirmação do pagamento pelo nosso antifraude.

Quais as normas de entrega da A Luminosa?

O caminho para entrega do pedido deverá ser em um local seguro e desobstruído para o acesso da equipe de entrega da A Luminosa.

No ato da entrega o cliente deverá conferir os produtos e sua quantidade com o DANFE que os acompanham. Caso exista alguma divergência informe ao entregador que ele irá entrar em contato com nossa equipe para efetuar a correção e providenciar a solução mais rápida possível e de agrado à todos.

Não içamos nenhum tipo de produto.

Não instalamos e não indicamos profissionais para tal serviço.

As entregas são realizadas de segunda a sexta durante o horário comercial (9h ás 17h)

Temos também à opção de retirada do seu pedido em qualquer uma de nossas 8 (oito) lojas físicas da A Luminosa.

RECREIO

Avenida das Américas, 13.749

(Em frente à estação do BRT Gelson Fonseca)

REALENGO

Avenida Brasil, 29.591

(Ao lado do posto Vagão)

CAMPO GRANDE

Estrada das Capoeiras, 501 Lojas A e B

(Ao lado do Carrefour)

SÃO JOÃO DE MERITI

Avenida Automóvel Clube, 502 à 514

(Na rua da Empresa Flores) – Centro

NOVA IGUAÇU

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.598

(Ao lado do Guanabara) – Centro

NOVA IGUAÇU 2

Avenida Nilo Peçanha, 639

(Ao lado da Kalunga) – Centro

DUQUE DE CAXIAS

Avenida Nilo Peçanha, 718

(Em frente a catedral da Universal) – Centro

ITAGUAÍ

Av. Pref. Isoldackson Cruz de Brito, 391 – Vila Margarida

(Após o Supermercado Guanabara)

Entregas via Correios

A Luminosa possui contrato com os Correios para oferecer um custo de frete mais acessível. Todas os envios realizados por PAC e SEDEX possuem código de rastreamento e seguro.

- Prazo

O prazo e o valor do frete são calculados no carrinho de compras ou no simulador na página do produto.
O cálculo é realizado diretamente pelos Correios e é calculado através do CEP fornecido, sendo o valor definido pela região e pelo peso do pedido.

- Caso o endereço esteja errado ou com dados incompletos

Caso não seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço, nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (por exemplo, apartamento, complexo, bloco, lote e similares), o objeto será devolvido ao remetente e será cobrado um novo valor de frete para que o pedido seja reenviado.

- Caso o endereço esteja em uma área de risco

Havendo impossibilidade de entrega, o objeto será enviado à unidade dos Correios mais próxima do destino, de modo a facilitar ao máximo sua retirada, e o mesmo será notificado em qual agência se encontra o pedido.

Os prazos de retirada pelos Correios variam, dependendo das modalidades de entrega contratada. O consumidor será informado dos prazos.

- Como consultar áreas com restrição de entrega

O Consumidor pode, por conta própria, consultar se há restrição de entrega em determinado endereço, de maneira gratuita. Isso pode ser feito no site dos Correios, pelo seguinte link: 

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

Frete Grátis

A Luminosa oferece frete grátis nas compras acima de R$ 500,00 para alguns bairros da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro (Capital).
A compra beneficiada com o frete grátis será entregue pelo nosso setor Logística.

O horário de entrega é de 09:00 as 17:00.
Não realizamos agendamento de horário para entrega. Por este motivo é necessário que esteja alguém no endereço cadastrado para receber e assinar o protocolo de entrega. A pessoa no local tem que ter mais de 18 anos.

 

Retirada nas Lojas da Aluminosa

O cliente pode escolher a opção de retirar o produto em uma das nossas 8 lojas físicas. A escolha da loja deverá ser informada no campo de Observação do pedido no momento da finalização dele.

O produto estará disponível para ser retirado de 1(hum) a 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. É necessário conferir o pedido na loja com o responsável pela expedição do pedido.

De 2ª à 6ª feira, das 09h às 17h.

Sábados de 9h à 12h

Domingo e feriado não há retirada de mercadorias.

Retirada do pedido: No caso de retirada do pedido, é necessário apresentar documentos originais com foto do titular da compra e levar o comprovante do pedido impresso (nota fiscal ou pedido realizado pelo site).

No caso de Retirada por terceiros: É necessário que o titular da compra envie um e-mail para sac@aluminosa.com.br informando quem vai retirar o pedido. Os dados informados no e-mail têm que ser semelhantes ao do responsável que vier retirar o pedido na loja.

Retirada de pedidos de pessoa jurídica: Apresentar cópia autenticada do contrato social/estatuto da empresa, documento original com foto do representante legal, assim como o e-mail autorizando a retirada pela pessoa ali presente.